O Instituto Capilare, que desenvolve metodologias para integrar os profissionais das áreas da beleza e saúde, vai inaugurar seu novo espaço no próximo, 20 de fevereiro. Seguindo todas as medidas de prevenção da Convid-19, a inauguração será marcada por um encontro com roda de conversas e planejamento estratégico para consolidar os novos projetos de saúde integrativa e parceria entre 2021-2022.
Segundo a coordenadora do Instituto, Margaret Siqueira, a instituição está se tornando uma escola de negócios na área da Beleza e Saúde, e já está recebendo um público diversificado, como cabeleireiros, esteticistas, biomédicos, farmacêuticos, médicos e etc.
“Há mais de 15 anos trabalhando na área da beleza, e estudando as mudanças de mercado que visam a educação do profissional da beleza, vimos em 2017 a necessidade do nascimento da marca Instituto Capilare, que tem como propósito fortalecer a área da beleza através da educação continuada, trazendo uma nova perspectiva para os profissionais trabalharem com maior segurança e cuidar das clientes com a terapia capilar e técnicas complementares. Porém, vários profissionais da saúde começaram a ter uma grande demanda de pacientes com diversos problemas e esses profissionais também nos buscam para estudar e entender como ajudar esses pacientes. Assim percebemos que hoje esse mercado se tornou multidisciplinar onde um médico cuida de um paciente e ele encaminha esse paciente para um cabeleireiro que se tornou terapeuta capilar”, explica.
Margaret destaca que a mudança é importante, pois eles estão tendo uma grande procura de profissionais em educação que é a integração da beleza e saúde. A mudança também é sinônimo de mais proximidade com os alunos e os clientes.
Aulas no novo espaço
As aulas no Instituto Capilare vão retornar no dia 22 de fevereiro, com uma nova rotina de segurança para orientar os alunos e clientes da melhor forma possível.
Segundo Margaret, os alunos podem esperar um espaço amplo e preparado para receber todos os alunos com qualidade e segurança. “Teremos um ambiente amplo, com duas salas para treinamentos constantes, um espaço para as imersões práticas que chamamos de treinamentos mão na massa”, disse.
Além do novo espaço, o Instituto Capilare terá outras novidades para este ano. “Estamos desenvolvendo alguns projetos em paralelo aos já disponibilizados pelo Instituto Capilare. Também teremos ações dentro do Projeto Transitar, que ampara mulheres em transição capilar e as ajuda a entender esse processo de mudança, mantendo a autoestima e acima de tudo passando pelo processo de forma segura”, acrescenta Margaret.
O novo espaço do Instituto Capilare está localizado Rua Domingos Vieira 300 – 3° Andar.