A série “Minha Trajetória” apresenta o relato da Aline Silva, que começou a empreender ainda na juventude e teve seus pais como grande inspiração.
“Cresci vendo meu pai trabalhando muito. Mesmo sem estudos, ele e minha mãe de funcionário passaram a ser empresários, uma empresa pequena, mas que conseguiram criar e educar eu e minha irmã sempre com a maior dedicação e mostrando que se você quer ter algo na vida basta trabalhar e correr atrás dos seus sonhos”, afirmou.
A primeira experiência de Aline como empreendedora foi aos 19 anos, quando teve um salão com uma sócia. “Foi a minha primeira experiência como empreendedora, mas era algo muito amador, fazia cursos apenas para aperfeiçoar os serviços realizados. Sempre fui líder desde criança e gosto de lidar com pessoas e trabalhar em equipe”.
Atualmente, Aline tem um salão com uma equipe de 6 pessoas e há 3 anos é sócia da sua irmã em uma distribuidora de produtos da Grandha. “Percebi que quando se quer ter uma empresa de verdade precisa vê-la como tal. E cuidar do seu salão como uma grande empresa independente do tamanho, cuidar da estrutura como um todo. E o maior segredo sempre é estudar e se dedicar muito, traçar suas metas e objetivos, mas não pode esquecer do caminho para chegar até elas”, disse.
Aline também destacou que tudo na vida se transforma e que é preciso seguir acompanhando pessoas que inspiram. “Tudo na vida se transforma e muda, basta você escolher se estará na frente e ao lado de pessoas que te inspiram e são visionárias ou se você prefere ficar na mesmice e só quando todos já tiverem mudado você será obrigado realmente a mudar. Quando se fala de beleza cada um pode ter sua opinião, mas hoje sabemos que sem saúde não há beleza, o ser humano está cada dia mais percebendo isso que não adianta ser uma maçã do amor por fora toda linda e brilhante e por dentro ser oca e vazia”, salientou Aline.
“Precisamos focar na saúde do ser humano como um todo, não adianta você apenas mudar a cor e cortar o cabelo, o cliente quer mais, ele quer ser compreendido, ouvido, acolhido, ser tratado com cuidado, carinho e amor. E com certeza aflorar a beleza natural que cada um tem.”
“Sozinho é muito difícil chegar a algum lugar, mas se escolher as pessoas erradas para estar ao seu lado também. Então, precisamos estudar muito, muito mesmo, conhecer as pessoas que estão ao seu lado e se for preciso recomeçar, recomece”, finalizou Aline.
Para conhecer mais do trabalho da Aline, acompanhe o perfil dela no instagram: @alinesilvatricologista.