fbpx

Continuando a série “Minha Trajetória”, o Insituto Capilare conversou com a Lindaura sobre a sua caminhada como empreendedora. Confira:

Capilare: O que te levou a empreender?

Lindaura: Empreender é inovar, ser competente, comprometida, transformar ideias em realidade e isso eu tenho feito na minha vida. O contexto “empreender ” é novo, mas a atitude de empreendimento já me acompanha pela caminhada de querer fazer melhor e dedicar ao trabalho que desenvolvi enquanto cabeleireira e hoje desenvolvo na área de  tratamentos Integrativos  complementares , tendo a visão do ser como um todo.

Capilare: O que te motivou a estudar terapia capilar?

Lindaura: A Terapia Capilar foi o meu  divisor de águas. Cabeleireira já há 25 anos, senti a necessidade de entender mais sobre cabelo, cuidados, disfunções, patologias, tricoses.

Eu queria direcionar melhor meus atendimentos, sabia que tinha muito mais por trás de um fio de cabelo e descobri um universo encantador!

Estudar sobre terapia capilar me fez dar uma guinada enquanto profissional e o conhecimento que conquistei fazendo os cursos de terapia básica e avançado me fez entender a importância de cuidar com verdade e segurança do sistema capilar , entendendo a ligação com o sistema corporal, ser integral.

Meu primeiro curso no contexto de saúde capilar foi de terapia básica em agosto de 2018, em seguida fiz o terapia Capilar Básico, Alkymia do Grandha, Reflexologia, nosso congresso aqui em BH Simiest, depois Papa Beauty. Tive a oportunidade de participar da Convenção Grandha 2019 e 2020. Sempre estou renovando e buscando me especializar.

Capilare: Na sua opinião, qual a importância da terapia capilar para os espaços de beleza?

Lindaura: Ter conhecimento de como cuidar do couro cabeludo e da fibra capilar é de grande importância para o desenvolvimento de protocolos de atendimento.

Entender melhor a necessidade do cliente para indicar o home Care adequado.

Trabalho multidisciplinar tendo parceiros que irão somar e aumentar a credibilidade do espaço.

Capilare: Na sua opinião, qual o caminho para quem deseja iniciar uma carreira na saúde, beleza e bem-estar?

Lindaura: Quando assisti minha primeira aula de terapia capilar  no Instituto Capilare com o professor Jefferson Eugênio da ABT( agosto de 2017) entendi que eu necessitava mudar meus parâmetros de atendimento e renovar tudo que eu sabia até aquele momento.

Então me enchi de certeza embasada em conhecimento  real e aplicado e resolvi mudar todo meu contexto de atendimento , priorizando mais o cuidado com a saúde capilar, o atendimento personalizado , produtos de qualidade e procedimentos éticos.

É de extrema importância que os profissionais da área de beleza se atualizem , estudem , queiram mais.

Entender a necessidade do cliente nos leva a “empreender” buscando recursos para atualizar um contexto que levará esse profissional a buscar projetos educacionais sérios que o ajudarão a ampliar a visão dessa atualidade de integrar beleza, saúde e bem estar.

Acompanhe os perfis da Lindaura no Instagram:

@lindaolivermor

@auratratamentosintegrativos

SHARE ARTICLE SHARE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *