Estão abertas as inscrições para os cursos básicos e avançados de Terapia Capilar técnica aliada à Tricologia Estética. Este projeto é voltado para cabeleireiros, esteticistas, nutricionistas, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, químicos, fisioterapeutas e cosmetólogos, o primeiro módulo será iniciado em fevereiro.
O curso inicial é de formação BASICA EM TERAPIA CAPILAR. Dividido por módulos presencial, ele tem uma carga horária de 80hs. “Essa grade modular oferece um encontro mensal, de dois dias, com duração de 5 meses, cada módulo oferece a parte teórica e experiência prática. Assim o profissional que deseja atuar na área da terapia capilar passa a ter um aprendizado diferenciado as rotinas práticas’’, explica a coordenadora, Margaret Siqueira.
As aulas oferecem imersão do método de aprendizado e para completar essa grade de formação na área da terapia capilar, o profissional conta com o um segundo curso que é a TERAPIA CAPILAR AVANÇADO “Esse segundo curso tem uma grade de 80hs, modular, com parte teórica e prática. Dentro dessas 80hs, esse profissional passa a entender sobre fatores que vão influenciar a questão das doenças de couro cabeludo, como a calvície, e fatores da epigenética”, ressalta Margaret.
Segundo ela, quando o profissional faz a formação básica em terapia capilar, associada à formação avançada, a academia brasileira de tricologia oferece um terceiro certificado com um total de 160hs como grade curricular tornando assim o profissional um técnico em Terapia Capilar.
“O profissional que completou esse projeto, ele ganha esse terceiro certificado como curso de extensão em formação em terapia capilar como técnico. Esse curso dá oportunidade ao profissional cabeleireiro se tornar um profissional que atua na área da saúde capilar, onde ele tem total entendimento sobre distúrbios de couro cabeludo, quedas relacionadas a processos de estresse e problemas relacionados à calvície, além das técnicas para essa atuação. Esse profissional é habilitado para trabalhar na área da aromaterapia, reflexologia craniofacial, técnicas naturais associadas aos cosméticos naturais. Esse certificado traz uma nova oportunidade para o profissional, dele trabalhar vetorizado com outros profissionais da área, como médicos e nutricionistas”, disse.
Desde 2015, o Instituto Capilare oferece, em Minas Gerais, cursos de formação na área da terapia capilar em parceria com a Academia Brasileira de Tricologia. Os cursos contam com um corpo docente especializado e contam com investimentos diferentes. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo (31)3461-7507 ou (31)9 8403-1002