fbpx

A tecnologia, que tem reformulado vários setores, também está colaborando com o mercado da beleza. A cada ano, o setor tem investido na inovação para oferecer tratamentos que vão auxiliar tanto na saúde capilar, quanto no processo da transição capilar. 

Para conhecer um pouco sobre esse assunto, o Instituto Capilare conversou com a terapeuta capilar, Danielle Cruz.

Capilare: Quando falamos em tecnologias cosméticas, o que podemos encontrar de novidades?

Danielle: Hoje temos, graças ao desenvolvimento cosmético, diversas ferramentas ou produtos que nos possibilitam resolver e melhorar inúmeros problemas da fibra capilar e do couro cabeludo. Os cosméticos nanoparticulados, por exemplo, ou mesmo o AMP, que viabiliza a desintoxicação capilar.

Capilare: Como as tecnologias cosméticas podem melhorar ou realçar os fios?

Danielle: Se associados de forma correta, os ativos que já tem uma função preestabelecida podem suavizar, reconstruir e repor de forma nutrientes importantes da fibra capilar. Os óleos vegetais por exemplo, por serem biocompatíveis (parecidos com os óleos que o corpo produz) ajudam os fios no reequilíbrio da umidade interna potencializando a hidratação. Assim, os fios refletem brilho e a textura fica bem macia.

As transformações químicas também se tornaram mais seguras de forma a adequar a forma e textura de acordo com o desejo dos clientes.

Capilare: Essas tecnologias capilares podem auxiliar as mulheres durante a transição capilar? Ou ajudar as pessoas que passam por algum problema capilar?

Danielle: Essas tecnologias ajudam e muito no processo de transição. No caso da desintoxicação capilar, é possível trazer a remodelagem que disfarça as diferentes texturas e facilita nas finalizações do dia a dia minimizando os desconfortos. 

Para o couro cabeludo, também existem substâncias capazes de auxiliar em processos de cicatrização, acalmia e estímulo. São bem vistos no acompanhamento de fototerapia, vapor de ozônio, alta frequência e microagulhamento por exemplo.

Os cronogramas pautados por terapia capilar são mais assertivos pois tem uma forma personalizada de desenvolvimento.

Capilare: A terapia capilar também é uma área que estuda sobre essas tecnologias?

Danielle: Sim. A terapia capilar é uma forma de tratamento multidisciplinar. Tem como princípio a busca da resolução dos principais problemas da fibra e couro cabeludo. Com as pesquisas e disponibilização de ativos cosméticos e cosmecêuticos está a evidenciar cada vez mais os resultados que são mensuráveis e perceptíveis tornando assim o mercado bem atrativo, o que promove mais pesquisas e completa o ciclo.

As ferramentas cosméticas bem administradas, são capazes de embelezar e tratar as mais diversas tricoses com muita eficácia.

As transformações químicas com esse aporte, deixaram de ser demasiadamente agressivas e podem compor inclusive um cronograma de transição estruturado.

SHARE ARTICLE SHARE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *